Ao som da minha infância,
a nova coleção da BeM e da Illustra Labor.
Ao som da minha infância é a nova coleção de livros infantojuvenis da editora BeM feita em parceria com o ateliê Illustra Labor. Em cada um de seus seis livros você conhecerá a interpretacão de Felicia Jennings-Winterle e Patricia Sant'Ana Scheld sobre diversas canções da cultura da infância brasileira.
Peixe Vivo
a história das canções O Peixe Vivo, A Canoa Virou e A Lua Girou
O primeiro livro da coleção conta de forma poética a interpretação de Peixe Vivo, A canoa virou e A lua girou. Além de dar vida a uma porção tão rica da cultura da infância brasileira, é uma homenagem à vida de Paulo Alberto Marques Jennings, médico paraense que foi levado pelo Rio Amazonas em 2011. Esse é um livro para ser, além de lido, discutido.
Título: Peixe Vivo - a hitsoria do Peixe Vivo, da Canoa Virou e da Lua Girou, três canções brasileiras
Autor: Felicia Jennings-Winterle & Patricia Sant'Anna Scheld
ISBN: 9781794590229
Título: Peixe Vivo - a hitsoria do Peixe Vivo, da Canoa Virou e da Lua Girou, três canções brasileiras
Autor: Felicia Jennings-Winterle & Patricia Sant'Anna Scheld
ISBN: 9781794590229
Na Europa (Peixe Vivo e Santa Clara)
|
Nos Estados Unidos (Peixe Vivo e Santa Clara)
No Brasil
|
Sobre as autoras
Felicia Jennings-Winterle é paulista, filha de paraenses e considera ter tido uma infância muito rica em experiências culturais. Desde 2009 dedica-se ao ensino do português como língua de herança (PLH) através de diversas ações, incluindo a fundação da primeira pré-escola brasileira nos EUA, o desenvolvimento de material didático e filosofia específicos, a formação de educadores, a criação do Dia do Português como Língua de Herança (que teve sua comemoração inaugural dia 16 de maio de 2014). Enquanto fez isso tudo, sua paixão pela literatura só aumentou e desde 2012 publica suas histórias e memórias.
|
Patricia Sant’Ana Scheld é paulista, formada em administração de empresas, mestre em direção artística e pós-graduada em design-gráfico. Fundadora do Illustra Labor, um centro de ilustração internacional situado em Wiesbaden, Alemanha, atua também como curadora e produtora artística e coordena um clube de artes para adolescentes no Museu de Wiesbaden. Morou em Portugal onde organizou algumas exposições. Na Tailândia, contribuiu como design gráfica para o Museu Nacional de Bangkok e no Brasil teve uma galeria especializada em ilustrações.
|